Blog Náutico

Você está aqui:

A Carteira de Habilitação de Amador Digital: Facilidade na vida dos condutores de embarcações

A Escola Náutica Sampaio, localizada em Florianópolis, apresenta a inovação da Habilitação Náutica Digital, uma maneira prática e segura de obter a documentação necessária para conduzir embarcações esportivas e de lazer. Agora, você não precisa mais se preocupar em buscar pessoalmente sua carteira de papel nas Capitanias. A versão eletrônica, também conhecida como “CHA digital”, está disponível no aplicativo Gov.br.

A comodidade oferecida por essa nova modalidade é impressionante. Através do seu celular, você pode acessar sua Habilitação Náutica Digital de forma simples e rápida. Não é mais necessário carregar consigo o documento impresso, pois a “CHA digital” possui um QR Code desenvolvido pelo SERPRO, semelhante ao utilizado na Carteira Nacional de Habilitação digital (CNH digital). Isso facilita tanto a vida dos condutores quanto das autoridades fiscalizadoras, garantindo agilidade nos procedimentos.

Para obter sua Habilitação Náutica Amador Digital, basta baixar o aplicativo Gov.br gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store. Ao visualizar o documento, você tem a opção de salvá-lo em formato PDF diretamente em seu celular. Dessa forma, você economiza com impressões desnecessárias. No entanto, se preferir ter uma cópia em papel, basta imprimir o documento em tamanho A4.

A Escola Náutica Sampaio ressalta que a Habilitação Náutica Digital oferece diversos benefícios. Além da praticidade e da economia proporcionada pela eliminação da necessidade de retirar o documento em papel nas Capitanias, a segurança também é garantida, afinal, você sempre terá seu documento armazenado em seu celular.

Não perca tempo! Com a Habilitação Náutica Digital, você desfruta de praticidade, agilidade, economia e segurança na emissão da sua Carteira de Habilitação de Amador. Navegue pelos rios e mares com tranquilidade, contando com a inovação da tecnologia aplicada à navegação. A Escola Náutica Sampaio está pronta para te acompanhar nessa jornada!

Links da Escola Náutica Sampaio: