Habilitação Náutica

O QUE É HABILITAÇÃO NÁUTICA?

Tire sua carteira náutica em Florianópolis

A habilitação náutica é um documento oficial emitido pela Marinha do Brasil para aqueles que cumpriram os requisitos de aulas práticas e teóricas determinadas pela autoridade marítima. Para obter a habilitação, é necessário realizar essas aulas em uma Escola Náutica cadastrada e passar na prova na Capitania mais próxima de sua residência. Esse documento comprova que a pessoa possui os requisitos necessários para conduzir uma embarcação ou veículo náutico.

É importante ressaltar que a categoria da habilitação náutica varia de acordo com o tipo de embarcação. Por exemplo, se você pretende conduzir uma jet ski, é necessária uma habilitação específica, a Carteira de Habilitação de Motonauta. Já se o seu objetivo é conduzir uma lancha, é necessária a Carteira de Habilitação de Arrais Amador.

Assim como a Carteira Nacional de Trânsito é essencial para conduzir carros e motos nas rodovias, a habilitação náutica é indispensável para navegar. Isso garante a segurança de todos a bordo e dos banhistas nas praias. Além disso, conduzir uma embarcação sem a habilitação pode resultar em uma Notificação por condução sem habilitação pela fiscalização da Marinha do Brasil, acarretando em uma multa que varia entre 1.500 a 2.000 reais.

A Escola Náutica Sampaio é uma referência quando se trata de aprendizado e formação de alunos habilitados para a navegação em Florinapólis. Nossa equipe de instrutores altamente especializados é reconhecida por sua sólida experiência no mar e pela dedicação em oferecer um ensino de excelência.

Como tirar sua carteira de amador

Com sua Carteira de Habilitação de Amador (CHA), você estará apto a desfrutar de atividades esportivas ou de lazer náutico sem preocupações.

Os cursos disponíveis na Escola Náutica Sampaio abrangem as áreas de Motonauta, Arrais e Mestre Amador, e são ministrados por um instrutor com ampla experiência na Marinha do Brasil, o Capitão Amador Sampaio. Com mais de 30 anos de conhecimento e prática, o instrutor oferece aos alunos um aprendizado de qualidade e eficiência.